FPM: Presidente da FAMES agradece ao ministro Márcio Macedo pela interlocução com o governo federal

Após o anúncio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sobre a Medida Provisória enviada ao Congresso Nacional, que estabelece que o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para o ano de 2023 não deve ser menor que o do ano passado, o presidente da Federação dos municípios do Estado de Sergipe (FAMES), Alan Andrelino, agradece à interlocução do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo, com o governo federal.

“Após a nossa reunião com o ministro Márcio Macêdo, e após a mobilização liderada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), obtivemos esse resultado de garantia aos municípios, de um repasse justo do FPM, pleito da nossa mobilização”, explicou Alan.

Em vídeo publicado nas redes sociais do ministro, ele afirma que a decisão da Medida Provisória foi tomada com embasamento na reunião promovida pela FAMES, no dia 8 de setembro, onde o ministro foi convidado para participar de uma reunião com os prefeitos, que na ocasião expuseram as dificuldades enfrentadas pelos municípios com a queda do FPM, e reivindicaram que o recurso de 2023 não poderia ser menor que o FPM de 2022, e que medidas pudessem ser tomadas para amenizar os impactos dessa redução.

“Nós, gestores, agradecemos ao ministro Márcio Macedo pela interlocução junto ao governo federal, para garantir a distribuição adequada e a sustentabilidade dos recursos do FPM. Agradecemos ainda mais, pelo reconhecimento aos esforços dos prefeitos sergipanos. Esse diálogo foi fundamental não apenas para o fortalecimento da gestão pública local como também de todo o país”, declarou Alan.

Voltar
topo