Articulação entre FAMES, BANESE e Governo de Sergipe permite quitação de salários atrasados

A articulação do presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES), Christiano Cavalcante, com o banco Banese e o Governo de Sergipe, tratada no final de fevereiro, para a criação de linha de crédito especial para o pagamento de folhas salariais atrasadas de prefeituras, já apresentou resultado. Graças ao acordo, o município de Santo Amaro das Brotas aderiu à linha de crédito e possibilitou a quitação do pagamento dos funcionários públicos, que estava em atraso – dezembro e 13º de 2020.

Além de Santo Amaro, mais três municípios estão em processo de adesão ao crédito. O presidente do Banese, Helom Oliveira explica que a operação especial de crédito exige por parte dos municípios, o cumprimento de alguns procedimentos. O presidente afirma ainda, que os prefeitos interessados estão sendo orientados sobre todos os requisitos.

Para Christiano Cavalcante, o resultado é mais uma conquista e o fruto de todo o esforço, trabalho e relacionamento entre entidades e os gestores municipais, para que as demandas municipalistas sejam atendidas.

O presidente da FAMES se propôs ainda, a fazer a interlocução entre o Banese e os gestores que tenham interesse em aderir ao financiamento para a quitação de salários atrasados. “Há prefeitos que assumiram em janeiro de 2021 e receberam os municípios com algumas folhas atrasadas, por isso queremos reforçar a importância dessa parceria”, pontuou Christiano.

Por Ascom/FAMES

Voltar
topo