O presidente da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES), Alan Andrelino, prefeitos, prefeitas e gestores representantes dos municípios sergipanos participaram, na manhã desta segunda-feira, 5, de apresentação do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJSE), sobre ações de programas, projetos e campanha contra a violência doméstica e familiar.

A coordenadora da Mulher do TJSE, a juíza Rosa Geane, apresentou inúmeros projetos da Coordenadoria, entre eles, o Viver Família; Programa Interior em Rede; Meu Alvo é a Paz; Sala de Espera; entre outros projetos que englobam o bem-estar social e psicológico da mulher vítima de violência doméstica e familiar.

A coordenadora explicou neste momento de apresentação, que o objetivo é convidar os municípios para participarem do pacto de enfrentamento e prevenção de combate à violência doméstica, com a assinatura do termo de adesão à campanha “Sinal vermelho contra a violência doméstica”.

O presidente da FAMES, Alan Andrelino, assinou o termo de adesão à campanha e afirmou o apoio da Federação nesta ação de enfrentamento à violência contra as mulheres, de modo a incorporar as campanhas do TJ. “O TJSE pode contar com o nosso total apoio para esta importante ação que visa proteger as mulheres, como também dos inúmeros projetos apresentados pela Coordenadoria da Mulher”, declarou o presidente, acrescentando que é importante para uma maior efetivação, que os gestores avaliem os projetos apresentados para a implementação nos respectivos municípios.

Além do presidente, os demais gestores presentes também assinaram o termo de adesão à campanha “Sinal vermelho contra a violência doméstica”, e assumiram o compromisso para a divulgação da campanha.